• Facebook
  • (34) 99886 0078
  • Youtube
06/12/2017 -
Mutirão de limpeza será realizado em Carmo do Paranaíba

Os moradores que possuem entulho nos quintais das residências podem depositar nas alamedas para que a equipe responsável possa recolher e descartá-los de forma correta.

A prefeitura de Carmo do Paranaíba irá realizar a partir do dia 11 de dezembro, um mutirão de limpeza na área urbana do município. O principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya.

 

A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Epidemiológica em conjunto com as secretarias de Obras, Transportes e Meio Ambiente. Serão recolhidos todos os materiais descartáveis que acumulem água. Os moradores que possuem entulho nos quintais das residências podem depositar nas alamedas para que a equipe responsável possa recolher e descartá-los de forma correta.

 

A Coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica, Luciana Fernanda, reforçou que, para o combate a essas doenças é necessária a conscientização dos moradores, mas que, desde já, a prefeitura deve iniciar os trabalhos de limpeza. “Iremos iniciar as ações de prevenção como o mutirão e a limpeza de lugares que possuem água parada. Também será feito um trabalho de visitação em cada residência com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde para que conscientizem os moradores a buscar a eliminação dos focos de mosquito”, comenta.

 

A secretária de Saúde, Cristine Rodrigues, destaca que “o mutirão é uma ação de extrema relevância, pois retira o lixo acumulado nas casas, eliminando possíveis focos e, ao mesmo tempo, promove a conscientização da população para evitar a proliferação do mosquito. Por isso, a importância da colaboração do morador”.

 

Confira a programação do mutirão de limpeza:

 Dia 11/12: Santa Cruz e Habitacional Esperança;

 Dia 12/12: Morro Grande, Jardim, Residencial Vitória, Boaventura Braz e Nova Floresta;

 Dia 13/12: Novo Paraíso, Paraíso e Lagoinha;

 Dia 14/12: Paranaíba;

 Dia 15/12: Centro;

 Dia 18/12: JK;

 Dia 19/12: Parque do Taboão, Rosário, Parque da Banheira e Village Vetch;

 Dia 20/12: Alvorada e Niterói;

 Dia 21/12: Alto Niterói, Minas Gerais e JB;

 Dia 22/12: Bela Vista 1, Bela Vista 2, Jardim Ouro Verde e Amazonas.

 

Fonte: ASCOM Carmo do Paranaiba

 






Link:




Deixe seu comentário



Colunistas
Gabriel Martinez
Luiz Fernando Soares
Jefferson Domingues de Oliveira
Cotações
Obituário
Orlanda Geralda de Souza - Nenêm do João Rufino
01/12/2017
Sebastiama Maria Domingues - Dona Nega
23/11/2017
José Eustaquio Boaventura - Zé Boaventura
17/11/2017
Alvim Terêncio da Silva
15/11/2017
Jaci de Deus Vieira
06/11/2017
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas atualizações.