• Facebook
  • (34) 99886 0078
  • Youtube
28/11/2017 -
Rede Municipal de ensino irá realizar 1° Feira de Empreendedorismo em Carmo do Paranaíba

Cerca de 13 escolas participarão da feira, cada escola é responsável pela comercialização de uma variedade. Conforme a secretária, serão comercializados pratos típicos, produtos da região, alimentos, verduras, legumes, quitutes entre outros.

A Secretária municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, em parceria com o Sebrae - MG, irá realizar no próximo dia 09 de dezembro a 1° Feira de Empreendedorismo da rede municipal de educação. A feira será realizada na praça São Francisco das 08h às 11h e contará com a participação de todas as escolas do município, inclusive as escolas da zona rural.

Integrar a educação empreendedora nas escolas do Município é uma das metas propostas pela nova gestão para a educação em Carmo do Paranaíba. O projeto vem sendo desenvolvido desde o início de 2017 e foi dividido entre capacitação dos professores e prática nas escolas. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa, “os professores foram convidados a aprender, ensinar e colocar em prática o empreendedorismo nas escolas”.

Nilva destacou ainda que “o projeto contribuí para a formação de crianças e jovens, através de uma proposta pedagógica inovadora, capaz de transformar ideias básicas em competências empreendedoras, essenciais para o desenvolvimento profissional, pessoal e futuro do aluno”.

Cerca de 13 escolas participarão da feira, cada escola é responsável pela comercialização de uma variedade. Conforme a secretária, serão comercializados pratos típicos, produtos da região, alimentos, verduras, legumes, quitutes entre outros.

O prefeito Dr. César destacou que: “Firmar compromisso com a Educação do Município é prioridade de nossa gestão. O futuro de Carmo do Paranaíba se inicia com nossas crianças. A educação é o alicerce para a formação de futuros cidadãos críticos, autônomos e participativos. Nosso objetivo é introduzir uma educação empreendedora nas escolas do Município", destacou o prefeito.

A diretora da Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes, Liliane Souza, ressaltou que toda comunidade escolar está muito ansiosa com a feira. “Estamos todos muito ansiosos com a Feira de Empreendedorismo. A Feira é o resultado do trabalho desenvolvido durante um ano nas escolas. É gratificante ver os resultados alcançados, o empenho dos alunos, o apoio e engajamento dos pais e a participação da comunidade”, salientou Liliane.

A Feira é aberta a população e toda verba arrecadada pelas escolas será revertida em atividades educacionais de lazer e entretenimento para os estudantes. Esperamos vocês.






Link:




Deixe seu comentário



Colunistas
Gabriel Martinez
Luiz Fernando Soares
Jefferson Domingues de Oliveira
Cotações
Obituário
Orlanda Geralda de Souza - Nenêm do João Rufino
01/12/2017
Sebastiama Maria Domingues - Dona Nega
23/11/2017
José Eustaquio Boaventura - Zé Boaventura
17/11/2017
Alvim Terêncio da Silva
15/11/2017
Jaci de Deus Vieira
06/11/2017
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas atualizações.