• Facebook
  • (34) 99886 0078
  • Youtube
03/10/2017 -
Evento para conscientização do Setembro Amarelo movimenta calçada da JROM

O evento FisioCarmo pela Vida, encerrou as atividades do Setembro Amarelo na cidade, mês de intensas intervenções sobre um assunto que é cada vez mais discutido: o suicídio.

Aconteceu no último sábado (30) na calçada da JROM, um evento para conscientização do Setembro Amarelo (mês de prevenção do suicídio), que contou com o apoio da clínica FisioCarmo, a Drogaria Americana e o núcleo de dança Adágio.

Apesar da chuva que desabou no sábado, o evento foi um sucesso, contando com a participação de diversos carmenses, que aferiram a pressão, a glicemia e contaram com o carinho dos organizadores do evento.

O evento FisioCarmo pela Vida, encerrou as atividades do Setembro Amarelo na cidade, mês de intensas intervenções sobre um assunto que é cada vez mais discutido: o suicídio. Compreender os caminhos que levam ao ato são muito importantes para que ele possa ser evitado e todos possuem um papel muito importante nessa luta, pois, segundo Jefferson Oliveira, psicólogo e colaborador do evento, “as pessoas que estão em sofrimento não querem acabar com a vida, querem acabar com o sofrimento, mas não tem recursos para lidar com a dor e a vivência de dor e angústia. ”

Portanto, pensando na ideia de que há um grande número de suicídios, em uma estimativa de que a cada 40 segundos uma pessoa morre e uma crença que suicídio não deve ser falado por achar que pode levar as pessoas a cometerem o ato, a Clínica FisioCarmo viu a necessidade de trabalhar a Campanha Setembro Amarelo. Ainda segundo Jefferson, “por isso a Campanha Setembro amarelo tem uma importância ímpar, tratar o suicídio como um assunto que precisa ser conversado e discutido, pois é no silêncio da dor, que os pensamentos de morte aparecem, pelo fato de a pessoa já estar em sofrimento mental. Neste sentido a psicoterapia; é uma ferramenta importante, por ajudar as pessoas a olharem para o sofrimento e lidar de maneira saudável com os dilemas da vida! Usando uma frase de Hannah Arendt, que nos diz: ‘Toda dor pode ser suportada se sobre ela puder ser contada uma história. ’"

 

Durante o evento a FisioCarmo também distribuiu kits onde nas embalagens haviam frases de incentivo, como: “Você não está sozinho”; “você tem valor”; “sua vida vale a pena”, entre outros, no intuito de mostrar que são simples gestos de acolhimento que a vida vai ganhando sentido e dizer que diante do sofrimento buscar ajuda é o melhor caminho. “Uma campanha de um mês que pode ajudar a salvar uma vida inteira”, completa Jefferson.



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Colunistas
Gabriel Martinez
Luiz Fernando Soares
Jefferson Domingues de Oliveira
Cotações
Obituário
Maria Aparecida Oliveira - Fia
19/10/2017
Aurora Meira da Silva
18/10/2017
SEBASTIÃO CARMO SOBRINHO - NENEM DO AGOSTINHO
18/10/2017
Neila Pains Soares - Neilinha
17/10/2017
Maria Geralda Braz - Mige
17/10/2017
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas atualizações.